RECIBO ABERTO E RECIBO FECHADO?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE RECIBO ABERTO E RECIBO FECHADO NA HORA DE COMPRAR UM CARRO USADO??

Answer:

Evite comprar veiculo com documentação em nome de terceiros que não o do vendedor, pois terá grande surpresa na transferência.

A documentação deverá ser preenchida na hora da negociação e de preferência no Cartório que autenticará a assinatura do vendedor, de outra forma é risco.

Antes de todo processo acima verifique pelo Renavan do veículo sua situação perante o Detran de seu Estado, IPVA e Multas.

Também não compre se estiver alienado a uma financeira.

Esse é um linguajar usado por paulistas para definir quando o documento de transferência está em branco (aberto) e já preenchido (fechado). A diferença é que, se você comprar um carro com o documento já preenchido para o nome de outra pessoa, será preciso primeiro transferir para ele para depois transferir para você.

CUIDADO!!!!!!!!!!

Recibo fechado, pode estar em nome de um terceiro, que se não conhecido por vc, ficara difícil se não impossível a transferência do veículo para seu nome.

LEGAL!!!!!!!!!

Recibo aberto, deve ser preenchido em sua presença, constando seu cpf, end,ass.do  proprietário e comprador “vc” com firma reconhecida do proprietário sem rasuras.

 OBS: analise bem este doc antes do preenchimento pois o mesmo pode ser “lavado” fraude   consulte o cadastro do veiculo no site do DETRAN e se constar comunicação de venda NÃO PREENCHA  O RECIBO espero ter ajudado

Leave a Comment